Anuncie aqui!

                                 

                                           Unbowed, unbent, Unbroken

Separado do resto do reino pela história, cultura e geografia, Dorne é única entre as regiões no continente. O estilo Martells-se príncipes, em vez de senhores ou reis, eo sangue Roinares estrangeiro corre em suas veias. A milênios atrás, o Roinares seguiu a rainha guerreira Nymeria outro lado do mar estreito. Grande parte das aparências distintas, gostos e atitudes do Dorne pode ser atribuído à sua descendência Rhoynish. Apesar de sua reputação de temperamentos rápidas, no entanto, Dorne tem estado em silêncio, enquanto o resto do reino foi atirado ao tumulto. As lanças de Dorne são uma coisa terrível enfrentar. Neste tempo de angústia, ninguém pode saber em cujo coração possam ser destinadas.

História

Mais de mil anos atrás, Dorne era uma colcha de retalhos de senhores querelas mesquinhas. As montanhas vermelhas manteve o dorneses seguro de invasores até que o guerreiro Nymeria rainha e seu povo veio em seus 10 mil navios. Nymeria se casou com um dos pequenos senhores, Mors Martell, e juntos eles trouxeram Dorne até o calcanhar. O Roinares trouxe suas próprias tradições e costumes. À medida que os povos se misturavam ao longo de gerações, no entanto, as crenças antigas desapareceu.
Nos séculos que se seguiram à unificação de Dorne, os príncipes travaram muitas guerras contra os seus soberanos vizinhos no alcance e os Stormlands, levando a uma rivalidade que é longo em morrer. Houve guerras de fronteira além da medida, e incursões sobre as montanhas, mesmo durante os períodos de paz.
Quando os Targaryen depois pousou em Westeros e fez sua tentativa de governar todos os Sete Reinos, os Martells eram tão desafiador como seus vizinhos em resistir aos dragões. Ao contrário dos outros reis antigos, no entanto, Dorne permaneceu independente, apesar de vastos exércitos de Aegon. O dorneses mantiveram suas tropas espalhadas para escapar do fogo do dragão, pois eles nunca se concentraram no campo nem em castelos, mas fugiu quando os dragões apareceram, só para se reagrupar para atacar flancos dos Targaryen. Embora Daeron brevemente conquistou Dorne, ele perdeu 20 mil homens na rebelião inevitável. Foi seu xará, Daeron II, que trouxe Dorne para o reino de casamento de uma princesa Dorne, Myriah, e dando a mão de sua irmã com o príncipe governante de Dorne.
Para os próximos 150 anos, o Martells clivada para os Targaryen, com o tempo de casamento da princesa Elia com o príncipe Rhaegar Targaryen. Quando Rhaegar fugiu com Lyanna Stark, porém, os Martells ficou furioso e retirou todos, mas nominal apoio dos Targaryen até o fim da Guerra do Usurpador. Príncipe Lewyn Martell da Guarda Real, o tio de Doran, liderada dorneses lanças no Trident, mas que a batalha estava perdida tão logo foi começado; Lewyn morreu como Rhaegar fez.
Pouco tempo depois, as forças de Tywin Lannister demitido Porto Real, brutalmente assassinado a princesa Elia e seus filhos. Dorne chorou por vingança e Príncipe Oberyn tentou levantar lanças de Dorne para o Príncipe Viserys Targaryen. Jon Arryn, Mão de Robert, foi enviado para Sunspear para evitar uma rebelião. Arryn voltou ossos do príncipe Lewyn e acalmou os tambores da guerra através de conversas com o Príncipe Doran. Desde aquela época, Dorne manteve em primeiro lugar a si mesmo, e Robert foi o conteúdo para deixá-los assim, nunca a visitar a região.

Casa Personalidade

Os Martells são dorneses "salgado", um rótulo aplicado pelo Dragão Jovem, distinguindo-os de "areia" e parentes "pedregoso". O sangue do Roinares corre grossa em suas veias, o que pode explicar por que os homens são conhecidos por seus temperamentos quentes e as mulheres estão a ser dito selvagem e desenfreada. No Reach, no entanto, diz-se que as especiarias quentes de alimentos Dorne são mais culpados.
A verdade é mais variada do que isso, mas o príncipe Oberyn, o Viper Vermelho, é um excelente exemplo das qualidades pelas quais dorneses são infames: rápido a raiva, lento para perdoar, e cruel para o bem da própria crueldade. Seu irmão, por outro lado, é bastante um tipo diferente de criatura.
Príncipe Doran é o chefe da família e Senhor dos Sunspear. Ele é cauteloso ao ponto de ser calmo, e não tem a reputação marcial de seu irmão mais novo, e muito menos tratável, irmão.

Holdings

Os Martells dominar toda a Dorne, das Montanhas para o Mar Vermelho verão. Sua sede é a cidadela de Sunspear ea cidade em sua sombra. Perto Sunspear fica o Jardim da Água, um palácio do prazer levantada pelo príncipe Maron Martell para sua noiva Targaryen, a que os Martells às vezes recuar quando o calor do verão é a sua mais insuportável. Os Martells pode chamar 50 mil lanças de suas bandeiras - levemente equipado comparação com imposições de outros reinos, mas fazer isso com rapidez feroz e astuto. Os cavaleiros fabulosas de Dorne, montados em seus corcéis de areia incansáveis, são tão acostumado com o uso do arco e lança como eles estão com lança e espada.

Casa Posição

Não tendo grande riqueza nem grande influência, Casa Martell e Dorne são em grande parte não envolvida nos acontecimentos atuais do reino. Isto é, em parte, por opção, após os assassinatos de princesa Elia e seus filhos durante o Saque de Porto Real. Essas grandes tragédias quase levou Dorne se rebelar contra o Robert recém-coroado. Príncipe Doran é conhecido por sua grande cautela, no entanto, parece não ter qualquer grandes ambições. Consequentemente, a terra permanece neutro e anexado aos Sete Reinos ... por agora.

ALLIED CASAS: Nenhum
CASAS inimigo Lannister, Tyrell

Casa Destino

Casa Martell não desempenha nenhum papel na guerra sobre o Trono de Ferro depois da morte de Robert. Com Renly reunindo um grande exército, Stannis preparando sua frota, e os Lannister lutando para ganhar a guerra no Riverlands, no entanto, existem muitas razões pelas quais a força de Dorne pode ser crucial neste momento de crise. Com as passagens da montanha, permitindo-lhes acesso às Marchas, o alcance e Stormlands além, eles podem apoiar ou ameaçar os exércitos de coleta lá.

Membros proeminentes

Príncipe Doran Martell é passado cinqüenta e sofria de gota. Sua esposa, Mellario, vem da Cidade Livre de Norvos. Seus filhos são: Princesa Arianne, herdeiro Sunspear; Príncipe Quentyn e Príncipe Trystane. A irmã de Doran era a Princesa Elia, esposa assassinada de Rhaegar. Seu irmão é o Príncipe Oberyn, o Viper Vermelho.

Traços Casa

Talentos: corpo Able, sangue do Roine; Breeder Ouro; Teimoso; Unbowed, unbent, Unbroken
ESTATUTO SOCIAL: Rank 4 (Membro de uma Casa Grande)

0 comentários:

Postar um comentário

DESCRIÇÃO-AQUI.